Raça West : Comportamento/Perfil

WEST, UMA HISTÓRIA DE AMOR...

Saiba mais sobre esse adorável terrier de temperamento dócil e descubra o porque ele é um perfeito pet para a sua família.

 

A primeira vista a grande qualidade do West Terrier é o charme e elegância. Os pequenos peludos possuem uma aparência inconfundível, um olhar terno e doce. Sentados parecem ursos de pelúcia convidando-nos ao abraço apertado.Elegante

A primeira vista a grande qualidade do West Terrier é o charme e elegância. Os pequenos peludos possuem uma aparência inconfundível, um olhar terno e doce. Sentados parecem ursos de pelúcia convidando-nos ao abraço apertado.

Personalidade

Conhecidos pela personalidade alegre,inteligente e extremamente esperto, são excelentes companheiros, uma verdadeira "sombra branca" atrás do dono, um amigo para assistir TV ou para passear. São apegados a família, dóceis e afetuosos, sem serem pegajosos. Gostam de acompanhar a rotina da casa e de estar onde estão as pessoas, mas normalmente não ficam solicitando atenção.

Vitalidade

Apesar de pequenos, aguentam longas caminhadas e passeios ao lado do dono, estando sempre prontos para uma atividade física ou um banho de sol. São ativos, mas não elétricos. São ótimos com crianças e idosos. Tendo por lema
com as crianças: “Se você me respeitar, eu também o respeitarei e poderemos brincar muito”. Assim, mesmo dóceis e divertidos podem fugir das crianças que os perturbem, se escondendo debaixo de algum móvel, podendo rosnar, mas, dificilmente morder a quem o moleste.

Comportamento

Quando filhote comete travessuras, como roer sapatos, chinelos, esconder meias, coisas típicas de filhotes, após 6, 7 meses tornam-se extremamente bem comportados. Por serem curiosos e observadores, ao extremo, aprendem logo a associar causa e conseqüência. Se o dono pega a chave, ele já corre para a porta, se veste determinada roupa eles sabem que não serão levados e ficam quietos. Também sabem resolver problemas: o osso entrou debaixo da geladeira? Tentam tirar com o focinho. Não deu? Tentam enfiar a pata de frente. Ainda sem sucesso? Enfia-a de lado. Por fim, vai atrás do dono!


Adaptabilidade

Quando filhote comete travessuras, como roer sapatos, chinelos, esconder meias, coisas típicas de filhotes, após 6, 7 meses tornam-se extremamente bem comportados. Por serem curiosos e observadores, ao extremo, aprendem logo a associar causa e conseqüência. Se o dono pega a chave, ele já corre para a porta, se veste determinada roupa eles sabem que não serão levados e ficam quietos. Também sabem resolver problemas: o osso entrou debaixo da geladeira? Tentam tirar com o focinho. Não deu? Tentam enfiar a pata de frente. Ainda sem sucesso? Enfia-a de lado. Por fim, vai atrás do dono!Das características mais fascinantes dos Westies a adaptabilidade é a que mais chama atenção. Se adaptam a qualquer tamanho de ambiente (casa, apartamento), bem como a viagens, festas e a rotina da casa. Ou seja, se você não puder andar com ele todos os dias o West vai dar um jeito de se exercitar, dão uma corridinha pela casa, brincando um pouco com seus brinquedos (pega o ossinho, joga o ossinho, volta com o ossinho e esquece do ossinho) Pronto... Sossegou! Se estimulado, tem mais alguns minutos de euforia sossegando logo após. Caso o cãozinho seja acostumado com pessoas estranhas desde pequeno, fica todo serelepe e saltitante. Senão, em um primeiro momento, desconfiadamente olha como se dissesse: "Ei, quem é você? O que quer aqui?!". Ao perceber que seus donos aceitam a pessoa, festeja-a um pouquinho sossegando após, em algum canto.

Coragem

Como acontece com maioria dos cachorros pequenos é um grande erro subestimar a capacidade de enfrentar grandes desafios, típica destes cães. Sua coragem e autoconfiança podem coloca-los em situações um tanto quanto difíceis, uma vez que eles não têm a mínima noção de tamanho, pois dentro de um pequeno West, há sempre um enorme West.

Receba notícias e artigos da ZOE HARUS Cadastre seu e-mail...
Westie White Terrie
Canil Zoe Harus Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
Email   zoeharus@gmail.com
+ 55 (31) 2552 1707 + 55 (31) 9 9111 1826
© 2017 Zoe Harus - Todos os direitos reservados - Privacidade | Termos de uso