O Canil : Cuidados

 

 Quais os cuidados que preciso ter com meu filhote West?

Quais os cuidados que preciso ter com meu filhote West?Passeios – Não sair de casa com o filhote antes dos 21 dias depois da última dose da vacina V8. Seu filhote somente estará imune contra doenças depois desse tempo. Nesse período, o melhor é que ele não tenha contato algum com outros animais. Depois desse período, ele estará apto para os mais diversos passeios e diversões, devidamente protegido de contrair as doenças mais graves (cinomose, parvovirose, e etc).

Alimentação O mais adequada é uma ração de boa qualidade, super premium, portanto, evite outros alimentos. Estabeleça um horário de acordo com sua conveniência, para alimenta-lo, três vezes ao dia até os 6 meses. Depois, reduza para duas vezes ao dia. Não deixe a comida a vontade. Discipline seu West retirando a ração que sobrar.

Água Mantenha água limpa e fresca para o seu cão durante todo o dia;

Aprendizado West é um cão muito inteligente e curioso. Ensine-o com perseverança e carinho uma coisa de cada vez. E sempre que ele repetir o ensinamento correto dê algum agrado a ele, um pedaço de cenoura ou um afago.

Determine o lugar onde ele poderá fazer xixi e cocô - Nossos filhotes já saem do canil condicionados a fazerem xixi e cocô no jornal. Nos primeiros dias de adaptação na nova casa, ele terá que ser instruído. Para isso, coloque o jornal onde você deseja que ele faça xixi, depois leve-o até o local após beber água e após as refeições, ficando com ele por uns 10 minutos, até que ele faça suas necessidades. Caso ele chegue em casa e faça em algum lugar, umedeça um pedaço de papel com o xixi e coloque em cima do jornal no local estabelecido, o leve até o lugar mostrando para que ele possa perceber o cheiro.


Cuidados com o pelo do seu WestBanho
Não dê banho em Pet Shop antes de 21 dias da última vacina. Preserve o máximo o seu filhote. E não deixe passar condicionadores do seu filhote, muito menos hidratação de pelo. O pelo do Westie é opaco, é duro isso são características da raça. Usar condicionadores, tosar com máquina (se não tem como trimar – falta de profissionais – escolha a tosa com tesoura dentada) e dar banhos mais de 2x por mês (o recomendando é uma por mês), trará problemas de dermatite a longo prazo.

Orelhas Limpar as orelhas com algodão umedecido em álcool uma vez por semana, ou com Ceruminolítico (encontrado em Pets).

Dentes - Acostume desde muito cedo a escovar os dentes do seu filhote. Essa prática o protege de tártaros. Iniciando desde novo ele vai adorar e verá como um momento de carinho e brincadeira. Recomendamos utilizar escovas no formato de dedal, comece massageando a gengiva dele suavemente.

 

Cuidados com o pelo do seu West:

Acostume o seu filhote a ser escovado pelo menos uma vez na semana. Além de ajudar na manutenção do pelo eliminando os pelos soltos, a escovação ainda estimula o crescimento do pelo e elimina sujeita, além de ser vista por eles como uma deliciosa forma de carinho. Escove-o a contrapelo (cabeça, pescoço, dorso, saia e patas) e depois, no sentido do crescimento do pelo.


O West não tem cheiro forte:

O West não tem cheiro forte, aquela “murrinha” encontrado em outras raças e graças a sua cor, pode receber banhos secos e manter-se em condições cutâneas ótimas, utilizando talco especial, carbonato de cálcio (giz branco) ou maisena, que deverá ser aplicado com escova mole (sempre a contra pêlo), nas extremidades e no corpo. O banho seco devolve a brancura, preservando a textura e saúde da pelagem.
O banho tradicional deve ser evitado ao máximo, uma vez que o West possui dupla pelagem (pelo e subpelo), o que dificulta a secagem, além de tirar a oleosidade natural do cachorro. A perda da oleosidade e uma possível umidade podem provocar doenças dermatológicas. O banho também muda a textura do pêlo do West, que não pode ser sedoso (não use condicionador em hipótese nenhuma) e sim mais duro e sem brilho. O recomendado é banho 1 vez ao mês.


Faca como todos APAIXONADOS por WestiesCondicionador X Westies:

West é uma raça de pelo duro e opaco (sem brilho). CONDICIONADOR é terminantemente proibido para Westies. Aprendemos com criadores como Jesus Pastore, mais de 40 anos dedicado a criação de Westies e com diversos veterinário europeus, que westies de pele saudáveis em 90% dos casos nunca usaram condicionadores, nunca fizeram hidratação e nunca foram “tosados” à máquina. E internamente, nesses anos criando Westies, a prática nos mostra a mesma coisa.
Ao escolher um West tome este cuidado, uma das características da raça é o pelo opaco, duro, não tente mudar e não permita que o façam. Caso isso seja para você um impedimento, existem diversas raças de pelo liso, sedoso e brilhante, que precisam e ficam lindos com hidratação.
Mas nosso clima é diferente da Europa, alguns podem dizer. Um dos maiores criadores de Westies, que conta com os Westies mais premiados no mundo, fica em Piera, na Espanha, com um clima muito parecido com o nosso brasileiro. Extremos de calor, 40ºC e invernos muito rigorosos. Portugal tem canis expressivos, também com clima muito parecido ao nosso e lá eles não dão banhos semanais e não utilizam condicionadores, assim como o Canil Zoe Harus.
Faça como todos APAIXONADOS por Westies: respeite e aceite as particularidades da raça, caso eles sejam a escolha que mais se adapta a você e ao seu modo de vida.

Receba notícias e artigos da ZOE HARUS Cadastre seu e-mail...
Westie White Terrie
Canil Zoe Harus Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
Email   zoeharus@gmail.com
+ 55 (31) 2552 1707 + 55 (31) 9 9111 1826
© 2017 Zoe Harus - Todos os direitos reservados - Privacidade | Termos de uso