Contato : Perguntas Frequentes

1) Quero ter um West com a qualidade Zoe Harus, como faço?

Entre em contato conosco para receber todas as informações.

 

2) Com que idade o filhote pode vir morar com a nossa família?

O Canil Zoe Harus só permite que o filhotinho vá para o novo lar acompanhado, ou seja, quando a família vem até o canil buscá-lo a partir dos 72 dias de vida. Nesta idade, ele já está desmamado, vermifugado e com duas doses de vacinas múltiplas importadas (vacina que protege contra oito doenças). Neste período, seu West adquire um importante senso de matilha que o ajuda a ser disciplinado, reconhecendo e respeitando lideranças.

Para as famílias que moram distantes, o Canil Zoe Harus oferece a opção de envio aéreo. Para isso, o filhotinho deve estar com a vacina antirrábica em dia, ou seja, após no mínimo 110 dias de seu nascimento. Os envios para o exterior só podem ser realizados a partir dos seis meses, de acordo com as normas internacionais.

 

3) Como é feito o envio aéreo?

O envio é feito pelas empresas GOL ou TAM ao aeroporto mais próximo da cidade destino. Os novos donos devem se dirigir no dia e horário marcado até o setor de cargas do aeroporto, onde poderão receber seu filhotinho.

 

4) É seguro o transporte por avião?

Muito seguro e tranquilo. Dentro e fora do país. O cãozinho vai com atestado de saúde emitido por médico veterinário, em caixa de transporte confortável e adequada ao seu peso e tamanho.  As companhias aéreas GOL E TAM são especialistas em transporte de carga viva. Fazemos de tudo para enviarmos o filhotinho em voo direto, para diminuir o tempo que ele ficará em trânsito. Isso possibilita que rapidamente o filhotinho esteja em sua nova casa, no Brasil. Fora do país também procuramos voos com menor tempo possível.

 

5) Qual o custo do transporte?

Dentro do Brasil temos um custo fixo de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), incluído os traslados BH/Confins, Confins/cidade destino, laudo veterinário e caixa de transporte. Para fora do País fazemos cotação na semana de embarque.

 

6) West H. White Terrier vive bem em apartamento?

O West de qualidade vive bem em qualquer lugar, no entanto, como qualquer cão precisa de saídas constantes para se manter bem fisicamente e psicologicamente. No caso do apartamento serão necessárias algumas saídas semanais para uma boa movimentação, ocasião em que ele fará seus exercícios, conhecerá outros odores, outros “mundos”, pessoas e cães.

 

7) Moro sozinho. Posso ter um West H. White Terrier?

O West é um cão de caça. Por isso, é extremamente independente. Eleconsegue passar horas sozinho, sem destruir a casa ou ele próprio. Mas, como qualquer ser vivo ele precisa de atenção, brincadeiras, carinho e muita alegria.

 

8) O West H. White Terrier convive bem com crianças?

Westies adoram crianças, adultos e idosos e é muito tolerante às brincadeiras.  Quando as crianças se excedem dão um jeito de fugire para debaixo de uma cama ou um canto longe delas. São extremamente brincalhões e têm pique para acompanhar as crianças e os adultos em caminhadas e corridas. No entanto, se sua criança tem menos de 4 anos não recomendamos que adquira um filhotinho. É importante considerar que você terá duas “crianças” em casa. Você está preparado para isso?

 

9) O West H. White Terrier convive bem com outros animais?

É uma excelente companhia para qualquer tipo de animal, seja outro cão, de qualquer raça, ou até mesmo gatos. Eles são extremamente sociáveis.

 

10) Posso ter dois machos convivendo juntos?

Geralmente eles dão muito certo, convivem muito bem. Se for de outra raça, geralmente o West é dominante (é bom se informar sobre a outra raça também). Geralmente, os Westies não têm problemas de convívio com outras raças e nem entre si. A não ser que tenha uma fêmea entre eles, sobretudo se ela estiver no cio. Sendo assim, é possível ocorrer atritos.

 

11) Existe diferença de temperamento entre a fêmea e o macho?

A literatura diz que em qualquer raça de cães as fêmeas são mais calmas que os machos. Na prática diária com nossos westies não vemos isso entre eles.  Nossos machos e fêmeas são dóceis, sociáveis e extremamente carinhosos.

 

12) Com que frequência dou banhos em meu West H. White Terrier?

Banhos semanalmente em westies são terminantemente proibidos, eles definitivamente não foram feitos para isso. O melhor é uma vez por mês.

 

13) West H. White Terrier  tem cheiro forte?

Westies de bons criadores não tem cheiro forte, pois têm poucas glândulas anais. A ausência de odores fortes é uma característica da raça. São cães de caça, portanto não podem ter cheiros fortes para não sinalizar sua presença e espantar a presa.

 

14) O West H. White Terrier pode participar de agility?

Pode. Westies são cães rústicos, fortes e ágeis. Agility é uma superatividade deliciosa para você e seu cão.

 

15) Qual a alimentação ideal para o West H. White Terrier?

Nossos cães são alimentados com a ração ProPlan Filhote Small que ao longo dos anos vem nos dando excelentes resultados em nossa criação. Recomendamos a continuidade enquanto filhote e quando adulto indicamos a troca para a ProPlan Adulto Complete 2x por dia.

 

Receba notícias e artigos da ZOE HARUS Cadastre seu e-mail...
Westie White Terrie
Canil Zoe Harus Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
Email   zoeharus@gmail.com
+ 55 (31) 2552 1707 + 55 (31) 9 9111 1826
© 2017 Zoe Harus - Todos os direitos reservados - Privacidade | Termos de uso